segunda-feira, 16 de setembro de 2013

História do meu Day After

Algumas cacheadas temem o dia seguinte ao da finalização, o chamado Day After. O cabelo pode ficar embolado ou parecer ressecado e perder a definição.
Logo depois que fiz o BC (grande corte, onde retirei toda a química) sempre tinha que molhar o cabelo inteiro pra poder arrumar.
A medida que ele foi crescendo tive que mudar as formas de finalização (encontrei formas melhores), fui me desligando do frizz e comecei a ter uns day after muito bons.

Atualmente uso so método LOC: com o cabelo molhado, passo óleo vegetal e depois um creme (que normalmente é uma mistura de dois ou mais cremes e um óleo vegetal).
Enluvo o cabelo (ou seja, passo o creme mecha a mecha), desembaraço o cabelo com um pente largo, depois um pente normal e faço fitagem com os dedos ou com uma escova.

No dia seguinte, mesmo usando fronha de cetim, meu cabelo acorda amassado, achatado de um ou de todos os lados, então faço o seguinte:
  1. Borrifo uma misturinha no cabelo (água, creme de pentear, óleo vegetal e pantenol);
  2. Deixo agir por uns 15 minutos ou mais (vou fazer outras coisas, tomar banho, tomar café, vestir a roupa...) Neste intervalo o cabelo já vai voltando à forma arredondada;
  3. Retiro o excesso de água com uma camisa de algodão (coloca a camisa por cima do cabelo e aperto com as mãos);
  4. Solto os cachos "por dentro" com um pente garfo, sem mexer nas pontas para que fios de cabelo não grudem nas minhas mãos e eu fique cheia de frizz. Fico só com um pouco de frizz, mas nem ligo.
  5. Posso passar a escova e um pouco de creme nas mechas que estiverem mais "prejudicadas" pra definir os cachos novamente.
Aliados: Pente Garfo e Borrifador
Mas lembre-se:
  • Seu cabelo não se transformará da noite para o dia, é preciso ter paciência para descobrir um cronograma de tratamento e a forma de finalização que seu cabelo mais gosta.
  • Uma boa finalização pode ser o começo para um bom day after.
  • Usar fronha de cetim ajuda a diminuir o frizz, não diminui o "amassado" do cabelo, mas faz com que os cachos desmanchem menos.
Seguindo esta rotina, eu poderia ter até 5 ou 6 day after, mas gosto de molhar/lavar a cabeça duas vezes por semana, então normalmente tenho 3 day after.

Fim do segundo day after

E então, vamos descobrir do que o seu cabelo gosta, se desligar do frizz e ser feliz no day after?

P.S.: O que tem no meu borrifador (para 300ml de mistura):
1 colher de sobremesa de creme
1 colher de sopa de óleo vegetal
1 colher de café de pantenol (opcional)

Beijos.

Um comentário:

  1. Amei ler sobre o LOC, Vânia. Seu cabelo é lindo e tenho inveja branca de crespo, pq é estiloso demais e eu amoooo volume.
    Eu n uso LOC pq o meu é cheio de viadagem e vai ficar pesado. :( Daí, vou me virando somente com os óleos e manteigas, rs.

    Obrigada por me visitar!
    Tô amando ler seu blog.

    beeeejo =**

    ResponderExcluir