sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dica de hidratação: Babosa



Acho que fazia uns 6 ou 7 anos que eu não usava babosa (ou ale vera) no cabelo.

Há uns dias atrás meu cabelo estava muito, muito ressecado porque não passei óleo no cabelo antes de lavar, e ainda por cima, usei shampoo com sulfato.
Pensando no que poderia fazer pra reverter de vez o prejuízo, dei de cara com um "pé" de babosa e não tive dúvidas: peguei duas folhas grandes e misturei a polpa com a mesma quantidade de Griffus Argan.

Como fiz:
Cortei a folha e deixei escorrei um líquido amarelo que cheira muito mal.
Depois cortei o pedacinho que estava feioso por causa desse "leite" e abri as folhas ao meio.
Raspei a polpa com uma colher pra ficar só aquela baba, coei numa peneira, misturei 
ao creme (medi no olhômetro) e guardei na geladeira.
Obs: da próxima vez vou coar num pano, pois ainda ficou uns pedacinhos na mistura.

Da primeira vez que usei, usei esta mistura com mel por uns 30 minutos com touca laminada e foi muito bom, mas o cabelo não ficou "selado" porque não usei óleo. O cabelo ficou 3 dias muito bom e depois senti um leve ressecamento.
Semana passada fiz diferente e o cabelo ficou maravilhoso: juntei 4 colheres de sopa da mistura + 3 colheres de sopa de Griffus Argan + 1 colher de sopa de óleo de rícino + 1 colher de chá de manteiga de karité.

Finalizei com muito carinho e tenho feito minhas manutenções diárias, e o cabelo está macio, gostoso, definido e brilhante até hoje, 5º dia depois da hidratação.

Acho que vou usar babosa toda semana, hehehe. Será como uma HidroNutrição.

Beijos.

Um comentário:

  1. O meu cabelo não se dá com babosa, mais vou deguir as suas dicas e farei essa mistura....bjus!!

    ResponderExcluir