quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quando eu fiz o BC

Às vezes me pergunto por que não fiz o BC antes, mas me lembro que tudo tem seu tempo.

Meu marido me apoiou muito para que eu voltasse ao cabelo natural, mesmo sem ter ideia de como meu cabelo era. Se eu, a dona do cabelo não sabia como o cabelo era, como ele, que já me conheceu "quimicada" ia saber?

Tive medo na véspera, não do corte em si, mas do cabeleireiro, pois não o conhecia.
Mas no dia marcado fui com minha mãe ao cabeleireiro indicado por uma amiga. Na verdade minha mãe me levou, pois como disse, tive medo.
Cheguei lá e fiquei observando-o cortar o cabelo das pessoas que tinham chegado antes de mim. Isso foi muito bom porque fui me acalmando, pois pude perceber que ele tinha muita paciência e se dedicava a cada corte como se o salão não estivesse cheio.

Quando chegou minha vez, expliquei que queria tirar toda química do cabelo, deixá-lo curtinho e natural.
Ele teve pena de cortar o cabelo todo, tirou metade do comprimento, então eu disse que ele poderia tirar todo o resto. E assim ele fez. O corte ficou ótimo.

Eu tinha levado na bolsa um verdadeiro arsenal, e ao final do corte, passei meu creme, meu pente, meu batom, e coloquei uma faixa fina e uma das três flores que tinha levado na bolsa.

Saí de lá radiante, ainda assustada porque meu cabelo nunca tinha sido tão curto, mas adorando tudo.
Estranhei o cabelo novo por alguns dias, mas o estranhamento passou logo.
Às vezes pegava meu marido me observando, mas ele estava só se acostumando com o meu novo cabelo também, não era um olhar de reprovação. Como disse, ele sempre me apoiou.

Quando cortei o cabelo meu marido estava viajando, mas sabia que quando chegasse ia me encontrar diferente, pois fazia quase um mês que tinha marcado o dia do corte. E também fazia um mês que tinha pedido demissão e estava em casa. Foi interessante só ter meu marido e minha mãe pra conversar sobre minha decisão, pois não tive que ouvir muitas opiniões contrárias à minha e não tinha satisfações a dar. Nenhum conhecido perguntou por que cortei o cabelo, ou elogiava ou se calava e só.


Flor vermelha - Dia do BC
Flor amarela - 2 dias depois
Em todas as fotos pós BC estou com flores porque sempre gostei de enfeitar o cabelo e nesta fase a vaidade me fazia estar sempre (sempre mesmo, até em casa) com um enfeite para não me achar masculina por estar com o cabelo de "Joãozinho". Só depois de quase um ano foi que fiquei sem nada no cabelo sem me sentir um menino. Mas adoro um acessório. Principalmente grandes flores coloridas.

E por hoje é só.
Beijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário